Erguendo memórias

Morando numa área comercial, mais precisamente no segundo pavimento de um comércio, o jovem cliente nos procurou para realizar o sonho da sua mãe: reformar a antiga casa, trazendo beleza, praticidade e aconchego! Uma área de lazer era muito importante, queriam um espaço que se aproximasse com um quintal, com piscina, um espaço que sempre sonharam para receber os amigos,  família e claro cultivar as plantas de sua mãe.

A área social da casa foi toda integrada e a ausência de paredes dividindo os ambientes ampliou o espaço! A entrada da casa ganha destaque com um painel de madeira que camufla a porta principal e cria um volume único bem no meio do ambiente, demarcando os usos: de um lado a cozinha, também com tons de marrom; ao longo do painel a sala de estar e do outro lado a sala de jantar, contrastando em tons brancos.

Os pais queriam ambientes mais neutros, com paleta de cores sóbrias. Já o filho, queria um ar mais moderninho, ainda que em pequenos detalhes. Conseguimos casar as duas coisas! O sofá da família foi reformado e, para atender o desejo do filho, as novas cadeiras para a mesa de jantar e as poltronas amarelas no hall de entrada deixam o ambiente mais atual!

Era muito importante a criação de armários para armazenar a enorme coleção álbuns de fotos da família. Criamos assim um armário “disfarçado” na sala de TV. As portas sem puxadores, com abertura tipo toque, garantem um visual mais limpo no espaço. Ficou uma belezinha!

A cobertura, que antes era uma área de lazer improvisada, agora está preparada para receber oficialmente os churrascos de domingo enquanto assistem futebol! Para essa área escolhemos um revestimento que faz referência aos azulejos portugueses, presentes na antiga casa da família.

As escolhas mais despojadas ficaram no banheiro da suíte do filho: cuba e nichos pretos, uma parede com revestimento também preto, que faz o contraste perfeito com o piso cinza, que se repete nas demais paredes. A iluminação embutida atrás do espelho valoriza a bancada e a parede que se vê logo que se abre a porta!